Sobre o Vinil

O Vinil nasceu na mesa de um barzinho. Eram três amigos de faculdade (Marcelo Souza, Rodrigo Carreiro e eu) querendo montar um espaço para falar sobre cultura pop. Então, nasceu o Vinil Digital. Nasceu, apenas. Como muitas ideias que nascem em conversas de bar, elas deixam de existir no outro dia ou na outra caneca de cerveja. Mas a minha cabeça não parou de pensar sobre um lugar para falar de tudo que eu gosto. Montei um blog sobre Música, Cinema e Literatura e dei um nome que quase parece nome de mingau: MuCiLi. Depois de um tempo, o blog já não me interessava. Ainda não era o que eu queria.

Como todos sabem, quanto mais se pratica mais chances de se fazer algo legal. Montei sozinho o Vinil, nome criado por este que vos fala, por volta de 2005  e fui indo, indo, parando um pouco, voltando, até que em 2008 eu me mudei para o WordPress. Gostei do resultado e hoje já são 4 anos de Vinil sem grandes interrupções. Posso até me afastar  por um tempo, mas volto trazendo o acúmulo de coisas vividas ou parte delas.

O nome Vinil Digital significa, para mim, que devemos unir as novas e velhas tendências, e que todas podem conviver e somar. Diziam que com a chegada do CD o vinil ia acabar. Acabou nada. Basta ver quantos artistas estão lançando seus álbuns nesse suporte! Eu sou daqueles que adora o som do vinil. Ou seja, tudo que é bom, clássico, não morre. Pode até ficar no canto, esperando sua vez de entrar em cena novamente como um dos personagens principais, quando não “o” protagonista.

Espero que neste espaço vocês encontrem identificação e possamos trocar ideia e  discutir de forma saudável as diferentes opiniões.

Sejam bem-vindos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s