A volta com Jane Austen

Meu Deus, quanto tempo sem publicar aqui! Mas o importante é que este espaço é sempre meu e de quem resolver visitá-lo. E, claro, pode demorar o tempo que for, eu sempre volto a escrever.

Minha ausência foi por conta do trabalho e da minha dedicação ao artesanato, que envolve também meu outro site. Então, perdoe-me Vinil Digital!

Lógico que li vários livros, quadrinhos, vi temporadas de séries, filmes, ouvi discos e mais discos etc. Se eu fosse escrever sobre as coisas legais que absorvi por aí, que comprei, que achei, que peguei emprestado etc, ia ser um post, no mínimo, enfadonho. Então, vou começar pelo mais recente livro que li, de uma escritora que tenho profunda admiração: Jane Austen.

O livro:

 

2014-10-27_12-34-20_974

A obra conta a história de Fanny Price, que é levada a morar com seus tios aristocráticos ainda com 10 anos de idade. Isto porque sua mãe não possui condições de sustentar tantas crianças, já que se casou com um homem pobre, diferente da irmã de sua genitora. Dessa forma, Fanny agora é parte de Mansfield Park.

Jane Austen é extremamente habilidosa com as construções, com as palavras, com as sutilezas de cada personagem, com as críticas aos costumes de uma Inglaterra do século XVII. A maneira como ela escreve nos faz percorre 565 páginas de um forma tão prazerosa, que é quase impossível ler um pouquinho e fechar o livro.

Pessoal, quem ainda não leu Janes Austen não sabe o que está perdendo. Suas reflexões são atemporais e sua maneira de enxergar o mundo revela um mulher que estava séculos à sua frente.

Beijos e abraços e até breve. Breve mesmo!

Deixe um comentário

