Não se desespere!, de Mário Sérgio Cortella

Eu sempre via o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella nos programas de TV. Sempre me interessei pela fala dele, pela sua paixão pela língua, pela sua dicção, pela, enfim, imensa bagagem cultural. Mas só recentemente fui buscar entrevistas e palestras no you tube e, aí, sim, me tornei fã com certificado.

msc

No momento só penso em ler o professor Cortella. Minha mãe me deu de amigo secreto um dos livros dele, o “Não se desespere! – Provocações filosóficas”, editora Vozes, 2013, que abrange em pequenos capítulos diversos assuntos, como escola, amor, violência, política, morte, arte, religião, etc. Como vi muitas entrevistas e palestras, o livro apenas trouxe em texto impresso aquilo que já tinha ouvido. O que não deixou de ser ótimo, claro!

Esta obra de Cortella é apenas uma introdução, não um discussão aprofundada sobre os temas listados acima. É um ponto de partida para os outros livros dele e até livros de outros autores, como o muito citado educador Paulo Freire.

Indico fortemente este livro porque filosofia não é algo de gênios sentados no cume da montanha refletindo sobre metafísica ou criando teorias  inalcançáveis aos mortais. Filosofia é vida diária, tangível, e necessária para vivermos melhor. Este livro em especial é muito direto, simples, pop no melhor sentido.

Não vou colocar um link de entrrevista ou palestra aqui. Apenas peço que “percam tempo” e procurem Cortella no you tube. Ele tem muito a dizer, muito a ensinar, e pode, com seu discurso instigante e apaixonado, mudar algo em você. Mudar para melhor.

Dado o recado!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s