O novo de Bowie

Quem gosta de rock e não curte sequer uma música de David Bowie? Acho muito difícil, até porque ele já passou por tantas fases que é quase impossível não haver identificação por alguma delas! Não é à toa que é chamado de ‘Camaleão do rock’. Um dos meus discos prediletos é ‘The Rise and Fall os Ziggy Stardust and the Spiders from Mars’ (1972). Ouvi muito!!!

bowieBowie tem o controle, isso é inegável. Ele some dez anos e vem com um disco que já está no topo das paradas e que traz a capa de ‘Heroes’ (1977) só que com um quadrado branco com o nome do novo álbum, ‘The Next Day’. 

Antes de escrever este texto ouvi apenas duas vezes o álbum. A primeira audição foi dispersa, mas a segunda eu consegui me concentrar, já que tenho ouvido os discos no trabalho, como trilha do dia. E confesso a vocês que o cara continua bom de melodia, embora letra eu entenda muito, mas muito pouco. O que me deixa com raiva, já que tenho certeza que perco muita coisa boa. Dele, de Morrissey e de tantos outros que admiro.

Música boa, com muitas camadas, como um bom filme ou livro que vamos percebendo aspectos outros à medida que voltamos a ele. Eu só posso pedir que ouçam o disco e depois me falem o que acharam. Vou ali escutar novamente.

Coloquei um vídeo do you tube, onde está disponível o álbum completo.

Lista de músicas:

 The Next Day 
 Dirty Boys 
 The Stars (Are Out Tonight) 
Love Is Lost 
Where Are We Now? 
Valentine’s Day 
 If You Can See Me 
 I’d Rather Be High 
 Boss Of Me 
 How Does The Grass Grow 
(You Will) Set The World On Fire 
You Feel So Lonely You Could Die 
 Heat 
 So She 
I’ll Take You There

Ouça o álbum completo aqui:

Deixe um comentário

