Diablo

capa_diablo_hq-580x896

Eu adoro histórias com toques medievais, magia, monstros, mundos perdidos, etc. É um universo que me atrai tanto em HQ quanto em romances e filmes.

Gentilmente a editora Panini, que gosto muito, me enviou a série Diablo, que é sucesso nos games. São cinco livros que totalizam 124 páginas. O roteiro é  de Aaron Willians e a arte, de Joseph Lacroix.

Diablo conta a história de Jacob, um jovem que comete um “crime” (as aspas têm sua razão) e cai em uma aventura de autodescoberta cujo objetivo será salvar seu povo e a si mesmo, além de revelar uma grande verdade. Para ajudá-lo ele contará com Shanar, uma arcanista (espécie de mágica).

Faz tempo que não jogo videogame. Eu era viciado e zerei quase todos os títulos que joguei. Já tinha ouvido muito em Diablo, inclusive que ele era um dos jogos mais sombrios já criados, mas sequer experimentei . O fato é que na HQ esse lado negro não é tão sentido. Eu achei o roteiro fraquinho. Gostei muito dos desenhos de Lacroix. E mesmo as cores frias de Lee Loughridge não conferem peso à história.

Não sei, minha impressão foi essa. Talvez o game seja muito melhor e realmente sombrio, já que o envolvimento com o texto  é diferente, é outra forma de estar inserido na história.

É isso.

Deixe um comentário

