Novos álbuns

Aos poucos estou encontrando uma maneira de ouvir mais discos e ler, porque o tempo rege com mãos de ferro. Infelizmente os filmes têm sofrido, já que até agora só vi um.

Bom, como não tenho tempo de escrever um texto mais longo, vou tentar usar meu lado sintético, aprendido (acho eu) no jornalismo.

No link Discos Ouvidos, aí em cima, vocês vão encontrar todos os discos que ouvi recentemente e os outros com a devida cotação. Lembrando que só entram nos links os produtos consumidos de forma integral. Apenas quero fazer um breve comentário sobre um deles: o ‘Rockin’ Soul‘, o primeiro disco da cantora Nathalie Alvim.

na

Eu adoro blues, jazz, soul, as divas, as bandas, as big bands. Quando surge alguém com o estilo no cenário, eu quero ouvir. Neste caso, a cantora é produto nacional. É linda, 22 anos, voz potente.

No geral eu gostei do disco, traz versões no estilo soul de rocks clássicos. O que me incomodou foi, talvez, o próprio repertório, apesar das grandes canções. Fazer versões de clássicos não é fácil. E quem é fã, por exemplo, do Rolling Stones, como eu, ouve com estranhamento ‘Sympathy For The Devil’ e ‘Gimme Shelter’.

É isso. Ouçam o disco e me digam. Quem quiser pode ouvir na Rádio Uol completo. Abaixo, uma degustação com uma música que adoro.

Músicas:

1- Try
2- Saint Of Me
3- Hello I Love You
4- Sympathy For The Devil
5- While My Guitar Gently Weeps
6- Gimme Shelter
7- Back In Black
8- Only A Fool
9- The Other Side
10- Heartbreak Hotel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s