Zeca Baleiro – O disco do ano

Eu sei, tem milênios que não escrevo no Vinil, mas o tempo, acreditem, anda atropelando o próprio tempo! Estou em dívida com o cinema, a música e a literatura! Por ouro lado, estou fazendo muitos trabalhos em artesanato, o que me deixa muito feliz e realizado, pois é o meu trabalho!!!

Enfim, este é o segundo disco que ouço este ano. O primeiro foi ‘Abraçaço’, de Caetano Veloso. O segundo foi ‘O disco do ano’ (2012), de Zeca Baleiro.

zeca

O compositor do Maranhão é muito bom com jogos de palavras e acho suas músicas divertidas e inteligentes. Gosto muito mesmo. Escutei o novo trabalho dele duas vezes antes de escrever e considerei o álbum bom, com altos e baixos entre melodia e letra. Pessoalmente eu adorei o clima de ‘Último post‘, com a participação da minha conterrânea, Margareth Menezes. Também gostei bastante de ‘Calma aí, coração‘ e ‘O amor viajou’.

Peguei este link no you tube com o disco completo. Quem quiser ouvir, aí está:

Músicas:
1. Calma Aí, Coração
2. O Amor Viajou
3. Nada Além
4. Tattoo
5. O Desejo Part. Esp.: Chorão
6. Nu
7. Último Post Part. Esp.: Margareth Menezes
8. Zás
9. Meu Amigo Enock Part. Esp.: Andreia Dias
10. Felicidade Pode Ser Qualquer Coisa
11. Ela Não Se Parece Com Ninguém
12. Mamãe No Face

Deixe um comentário

