Abraçaço

cae

Eu abro o link ‘Discos Ouvidos’ e o ano musical com o novo álbum de Caetano Veloso, ‘Abraçaço’ (2012). Como todos sabem, ele fecha a trilogia começada com Cê (2006) e Zii e Zie (2009). Nos três discos o compositor foi acompanhado pela Banda Cê, formada por Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado.

Eu gostei muito do disco, tem lindas músicas, crítica social, neologismos que só Caetano sabe fazer, além das influências experimentais da Banda Cê, tudo misturado a um minimalismo rocker. Entre as canções mais apreciadas por mim estão: ‘A Bossa Nova É Foda’, ‘Abraçaço’, Estou Triste’, ‘Funk Melódico’ e ‘O Galo Cantou’.

É um disco que, assim como os outros, à medida que você escuta vai desvendando aspectos musicais e líricos que antes tinham passados despercebidos.

É isso. Um texto minimalista também. Caetano Veloso, 70 anos. Nota 100.

Você pode ouvir o disco inteiro aqui, na Rádio Uol.

Lista de músicas:

1 – A Bossa Nova É Foda

2- Abraçaço

3 – Estou Triste

4 – Império Da Lei

5 – Quero Ser Justo

6 – Um Comunista

7 – Funk Melódico

8 – Vinco

9 – Quando O Galo Cantou

10 – Parabéns

11 – Gayana

 

Deixe um comentário

