Vinho: Yellow Tail (shiraz)

Faz tempo que eu não escrevo sobre vinhos aqui no Vinil. Lógico que não deixei de tomar, mas eu percebi que estava concentrado muito nos chilenos e nos argentinos e vez ou outra experimentava algum nacional. Então resolvi que escreveria apenas quando tomasse algum vinho que fugisse desse eixo. E eis que estou aqui para falar do Yellow Tail, um vinho australiano muito simpático, esse é o termo.

Foto: Sandro Caldas

Pessoal, não sou, como sempre afirmo, nenhum sommelier ou enólogo, apenas um cara que gosta de experimentar vinhos, que considera esta bebida maravilhosa. Indico aquilo que gosto e quero dicas também!

Pois bem, experimentei este Yellow Tail no domingo e adorei a surpresa. Aquela fração de segundo antes da bebida encostar na língua é muito excitante! Eu adorei este vinho. Quis fugir da uva cabernet sauvignon e acabei por pegar a shiraz, que era a outra garrafa disponível. Uma uva ótima, sem dúvida. Tomei apenas duas ou três garrafas produzidas com esta uva.

No rótulo do Yellow Tail diz: Aromas: especiarias, alcaçuz, geleia de frutas vermelhas. Sabores: frutas vermelhas maduras e especiarias. Aprecie: com carne grelhada ou em frente a uma lareira. Diz também que o vinho é amigável, fresco e saboroso.

Só provando para saber se você vai perceber tudo isso, mas acho que além de qualquer gosto ou aroma que você perceba ou deixe de perceber, acho que o Yellow Tail é realmente amigável e simpático, próprio para momentos felizes e descontraídos.

Deixe um comentário

