Coleção de literatura ibero-americana

Eis as capas dos dois primeiros livros
Foto: Sandro Caldas

Acho que todo mundo ou quase deve ter visto a propaganda do jornal Folha de São Paulo sobre a coleção de livros que traz obras de escritores ibero-americanos. Neste domingo, dia 15 de abril, foram lançados os dois primeiros volumes da série: ‘O Livro de Areia’, do argentino Jorge Luis Borges e ‘Sonetos do Amor Obscuro e Divã do Tamarit’, do poeta espanhol Federico García Lorca. Os dois volumes saem por R$ 18,90 aqui em Salvador. Em São Paulo e outros estados, o valor é de R$ 16,90. Fiquei menos triste porque em outras localidades o preço chega a R$ 22,90. Somente a estreia terá dois volumes pelo preço de um. Os demais livros custarão, individualmente, R$ 18,90 (repito, aqui para Salvador). Ao todo são 25 obras.

É um preço legal e acho que vale a pena conhecer esses autores. Eu, por exemplo, nunca tinha lido nada de Jorge Luis Borges e Garcia Lorca! Então, fiquei bem feliz em comprar dois clássicos por esse valor. Não vou completar a coleção toda porque ao todo será um investimento de mais de R$ 400, mas já escolhi pelo menos dois que quero muito ter: ‘Tia Júlia e o Escrevinhador’, do ótimo Mario Vargas Llosa (escritor que já li dois romances), e ‘As Meninas’, de Lygia Fagundes Telles. Se eu puder, Deus queira, comprarei mais. Da coleção um eu tenho, ‘Um Copo de Cólera’, de Raduan Nassar.

Os livros são bonitinhos, com capa dura, e folha amarelada (a que eu mais gosto para leitura). Enfim, fica a dica para quem quiser conhecer escritores como José Saramago, Hilda Hilst, Roberto Bolãno, além de outros e dos citados neste texto.

Um pensamento sobre “Coleção de literatura ibero-americana

  1. Olá! Eu não consegui encontrar essa coleção aqui em Fortaleza, acabei comprando no site mesmo, não sabia que aqui no Nordeste o preço ia ser diferente, com essa sua informação agora estou me sentindo menos culpada por não ter comprado em banca. Abraço!

Deixe um comentário

