Videocast #1 – Biblioteca Comentada

Pessoal, resolvi fazer um videocast comentando minha humilde biblioteca, ou melhor dizendo, meu armário de livros. Vi em alguns blogs interessantes e resolvi fazer também. Acho legal esse tipo de post porque conheci novos livros, ouvi comentários estimulantes e quem ama livros gosta de saber o que os outros andam lendo. Tomara que eu possa fazer com vocês o que os videocasts de outros sites me fizeram.

Só quero informar que tentei fazer um vídeo curto, mas não teve jeito, acabou tendo quase 39 minutos divididos em duas partes. Então, quem quiser se aventurar fique à vontade. Durante a gravação eu erro mesmo, esqueço de comentar alguns livros que estão nas prateleiras. Eu acho que não sou narcisista, já que não citei os dois livro que participei. Um, com uma poesia e o outro com um prefácio. Esqueci, também, de mostrar a biografia do R.E.M., a minha banda predileta, que teve seu fim decretado, além de outros vacilos. Espero, também que não liguem para a qualidade de imagem. Aos poucos vou aperfeiçoando, inclusive a maneira de comentar os livros.

Eu fiz tudo de primeira, não editei o vídeo e saiu assim mesmo! Quando chego nas últimas prateleiras dou uma acelerada, porque o horário de minha filha chegar da escola estava se aproximando (o que fazer?). Aí corri com os comentários e com certeza deixei de dizer muitas coisas. Mas é isso, o vídeo já estava grande demais.

Espero que tirem algum proveito, comentem, perguntem, e façam também um post assim. Quero muito ver onde os “filhos” de vocês dormem!

Como eu não consegui inserir os vídeos, peço encarecidamente que cliquem aqui para ver as duas partes. 

Três blogs excelentes sobre literatura e outros assuntos, além de vários canais literários interessantes. As garotas possuem canais no you tube onde comentam suas leituras, dão dicas etc. Abaixo os links dos blogs e dos canais. Vale a pena, viu, pessoal?

O batom de Clarice, de Juliana Gervason (aqui o canal)

TINY little ThInGs, de Tatiana Feltrin (aqui o canal)

Quero morar em uma livraria, de Lia (Lia não tem canal)

Outros canais interessantes:

JotaPluftz:
http://www.youtube.com/user/JotaPluftz

Luara:
http://www.youtube.com/user/luarafranca

EntreClássicos:
http://www.youtube.com/user/entreclassicos

MVL:
http://www.youtube.com/user/MVLMarina

LiFinalmente:
http://www.youtube.com/user/LiFinalmente

Mariana:
http://www.youtube.com/user/mmmmmmariana

Abraços e beijos em todos!

2 pensamentos sobre “Videocast #1 – Biblioteca Comentada

  1. Oi, Luara! Que presença ótima a sua! Eu gosto muito dos seus vídeos e do seu blog! Se puder, dê uma olhada no meu bookshelf tour, que eu chamei de biblioteca comentada. Tá meio tosco, mas foi o primeiro vídeo desse tipo que fiz!
    Adorei sua visita! Volte sempre!

Deixe um comentário

