Abaporu

Essa reprodução de ‘Abaporu’ (1928), de Tarsila do Amaral, foi feita para dar de presente. É uma obra do modernismo muito importante. Não foi nada fácil tentar reproduzir essa obra, a despeito de ser aparentemente fácil. Pelo menos não foi tão fácil para mim!

Fiz com tinta acrílica, o que me trouxe alguma dificuldade (a original é a óleo). Quem pinta ou mesmo quem já pintou com tinta acrílica alguma vez, sabe que ela seca muito rápido por ser à base de água, ao contrário da tinta óleo. Então, se você erra a ponto de deixar a tinta muito grossa, não é possível tirar, a não ser que você seja rápido e não deixe o pigmento secar. Com minha pouca experiência (cerca de três meses) foi o que pude perceber. No fim das contas o presenteado gostou e cheguei a um resultado que me satisfez!

A original mede 85 cm x 73 cm; a minha está em uma tela de 50 cm x 40 cm.

4 pensamentos sobre “Abaporu

Deixe um comentário

