Minha mais recente amiga, Adelaide dos Santos, me pediu um quadro onde os seus sobrinhos amados fossem representados. Me passou as características de cada um, seus gostos, etc, e me deu essa oportunidade. É a segunda tela infantil que faço. Me deu muito prazer fazer esse trabalho.
Engraçado é que quando a gente olha em uma loja uma tela como essa, pensa que é fácil ou acha caro demais. Algumas até são mesmo, dependendo do lugar onde se compre. Mas o fato é que descobri que de fácil não tem nada. Claro, como é minha segunda tela nesse estilo, eu ainda descubro imperfeições e creio que vocês também vão ver. Então, praticar sempre.
A tela foi feita em acrílico e tinta relevo. E por falar em tinta relevo, tenho a dizer que manipular as bisnagas em cima da tela é outra coisa que achei bem difícil. Caso você erre, limpar a tinta relevo é bem chato. E se secar ela gruda de um jeito que para retirar é preciso uma paciência grande, caso contrário a tela pode rasgar. Confiram abaixo o trabalho ‘Sobrinhos’.