Um mês, 31 filmes. Dia 28

Dia 28: Quente e úmido (melhor sequência de sexo).

‘O Último Tango em Paris’, ‘Instinto Selvagem’, ‘9 e 1/2 Semanas de Amor’, ‘Cidade dos Sonhos’, ‘Orquídea Selvagem’, ‘Cisne Negro’, ‘Bonitinha Mas Ordinária’, ‘Atração Fatal’, ‘A Marca da Pantera’ e mais recentemente um filme ótimo e que indico fortemente, ‘Shortbus’ (leia aqui a resenha). Todos esses citados e mais tantos outros que vi possuem cenas de sexo quentes e bastante úmidas..rsrs. No entanto, o meu escolhido não passou pela minha cabeça de imediato, surgiu bem depois desses todos lembrados acima.

‘Calígula’ (1979), dirigido por Tinto Bras, o mestre italiano do cinema erótico, traz uma cena com pessoas comuns, que simulam uma orgia romana no palácio de Gaius Caesar Germanicus, o popular, tirânico e ensandecido Calígula. Não é encenação. Todos que participaram da cena não são atores, mas pessoas que estavam dispostas a entrar na onda e se divertir um pouquinho…rsrs. Ou seja, é sexo explícito.

Muitos críticos da época tacharam o filme de 'sujo', 'doentio', 'imprestável', 'lixo'...

O longa, que foi escrito por Gore Vidal, conta a ascenção e queda de Calígula, que foi interpretado por Malcolm MacDowell. No elenco ainda temos Peter O’Toole (Tibério) e Helen Mirren (Caesonia). A produção foi a primeira a mostrar atores famosos envolvidos em cenas de sexo explícito. Não nessa que citei, mas em outras – o filme é recheado delas! É um filme que eu gosto muito, principalmente pela sua ousadia e pioneirismo.

Já que o código do vídeo não entrava de jeito nenhum, aqui vai o link para a cena.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s