Um mês, 31 filmes. Dia 25

Dia 25: Meu Vilão Favorito.

Muitos vilões fabulosos surgiram no cinema. Há uma lista interminável de personagens lindos criados para, quem sabe, nos dizer alguma coisa sobre a maldade humana e com isso nos fazer refletir sobre nossa própria maldade, preconceitos, etc. Não há como negar que em algum momento da vida você pensou como um vilão ou se identificou com a pérfida atitude de alguns deles, mesmo que nunca coloque em prática e até condene. Talvez os vilões sirvam para exorcizar esse nosso lado, para deixarmos nas mãos de outra pessoa uma maldade que não queremos admitir. Filosofei demais? Mas calma, sou sempre a favor da bondade, claro, mas todos sabemos que não somos como o mocinho ou mocinha da novela, que de tão bom chega a enjoar.

Sai de perto de mim!

Enfim, o meu vilão escolhido é Max Cady, interpretado pelo fabuloso Robert De Niro em ‘Cabo do Medo’ (1991), filme dirigido por Martin Scorsese. Não, eu não me identifico com ele em nada, nada mesmo (rsrs). Acho que De Niro fez um vilão perfeito: cínico, violento, vingativo, com todas aquelas caras que De Niro faz, além daquele sorriso escroto.

Max Cady é um psicopata que sai da prisão e está disposto a se vingar do seu advogado de defesa, Sam Bowden (Nick Nolte). Cady não dará descanso a Bowden nem a sua família, transformando a existência deles em um inferno. Quem faz o papel da filha de Bowden é Juliette Lews (Danielle) e sua esposa é interpretada por Jessica Lange (Leigh). O filme ainda conta com os ótimos Gregory Peck e Robert Mitchum.

Eu digo que senti muito medo de De Niro nesse filme!

2 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 25

  1. De Niro está fantástico, mas tenho que declarar que na minha avaliação rola um empate técnico. Porque na primeira versão Robert Mitchum (o maior ator de vilões de todos, todos, todos, affe O Mensageiro do Diabo é brilhante) também está ótimo e o elenco que o circunda também é excelente (putz, Gregory Peck, né). A versão mais contemporânea conta com a evolução técnica, claro.

    • Lu, eu não vi o filme mais antigo, mas sou louco para ver! Eu vi ‘O Mensageiro do Diabo’: FABULOSO! Robert Mitchum é um vilão excepcional! Eu considerei ele, sim, mas eu adoro De Niro nesse filme.
      Beijos!!!

Deixe um comentário

