Um mês, 31 filmes. Dia 23

Dia 23: Melhor DR.

Quando eu vi ‘Antes do Amanhecer’ (1995) simplesmente adorei. A história do casal formado por Jesse (Ethan Hawke) e Celine (July Delpy) que se encontram em um trem que corta a Europa e quando chegam em Viena precisam dizer adeus fez meu lado romântico tilintar. Jesse permanece em Viena e Celine se despede e parte rumo a Paris, mas antes da despedida eles vivem um dia cheio de poesia. Nove anos depois, temos o meu filme escolhido: ‘Antes do Pôr-do-Sol’ (2004), dirigido por Richard Linklater.

Jesse escreveu um livro baseado em sua experiência com Celine e agora está em Paris para divulgá-lo. E é em uma livraria que os dois se reencontram e partem para uma conversa de noventa minutos, tudo isso em tempo real. Ou seja, acompanhamos a conversa do casal sem cortes (ou pelo menos é isso que vemos na tela e que a magia nos faz crer).

Discutindo a relação e outros assuntos da vida

O roteiro foi escrito por Linklater, Hawke e Delpy durante cinco meses onde houve troca de e-mails, telefones e reuniões. O que vemos na tela, em alguns momentos, são experiências pessoais dos atores que foram passadas para o público. Hawke, na época, estava se separando de Uma Thurman e levou essa carga emocional para os diálogos e Delpy confessou que quando garota queria se envolver com política. Assim, atores e seus papéis se misturam.

Um filme lindo, com diálogos inteligente e ótimas atuações. Um discussão não somente sobre relacionamentos ou o relacionamento de Jesse e Celine, mas um belo papo sobre áreas diversas da vida.

Anúncios

Um pensamento sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s