Um mês, 31 filmes. Dia 14

Dia 15: Batendo papo (melhor diálogo).

Pensei, pensei e pensei. Filmes com diálogos maravilhosos existem muitos por aí, claro, mas os filmes de Woody Allen possuem diálogos que eu adoro, com as características que só ele imprime. Já falei da minha adoração pelo diretor em outro item, por isso não vou listar os filmes dele que contém belos exemplares que poderiam figurar como vencedores dessa categoria. Porém, eu tenho que escolher um. E foi ‘Annie Hall’ (1977) – Recuso-me a escrever o título em português.

O longa é um clássico e no Oscar de 1978 levou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Diane Keaton) e Melhor Roteiro Original. Woody ainda foi indicado como Melhor Ator, mas não levou.

Bom, selecionei parte de uma cena que considero ótima e que revela a capacidade Woody em criar diálogos. Sempre rio nessa cena, na qual Alvy Singer e Annie Hall discutem a relação! Eu acho primorosa!

3 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 14

Deixe um comentário

