Um mês, 31 filmes. Dia 11

Dia 11: Melhor drama.

Com certeza eu vi tantos dramas bons que eu não saberia dizer apenas 10 ótimos, se fosse o caso. Mas eu tenho imenso carinho por esse filme. É uma daquelas obras que mexem com você (pelo menos comigo) e são sempre atuais. Estou falando de ‘A Felicidade Não Se Compra’ (1946), um belíssimo conto de Natal dirigido por Frank Capra e estrelado por James Stewart.

Um espírito de um senhor que acabou de morrer e que agora é candidato a anjo é enviado para ajudar um nobre empresário à beira da falência por conta da desonestidade de um banqueiro. Por conta disso, George Bailey (Stewart) tenta o suicídio quando o futuro anjo o encontra prestes a se jogar da ponte em um rio gélido em plena véspera de Natal. O espírito conta a ele sua missão e tenta fazê-lo mudar de ideia mostrando o quanto ele foi bom e decisivo para que inúmeros fatos ruins não acontecessem.

Eu não vou contar o final, embora eu tenha a impressão de que muitos já imaginam. É um filme que me toca profundamente e que sempre me emociona e me faz lembrar que devemos ser bons com as pessoas, ajudá-las sempre que pudermos e que o retorno vindo de nossas boas atitudes sempre recompensa. 

3 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 11

Deixe um comentário

