Um mês, 31 filmes. Dia 7

Dia 7 – Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios


Eu fui atrás de filmes com Emma Stone depois que vi ‘A Mentira’, um filme muito divertido que eu comentei aqui no blog. Então achei ‘Zumbilândia’ (2009). É ele minha comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios. Muito pelo contrário, o filme é uma bobajada, mas das boas, muito bem feita, o que nunca faz mal ao cérebro.

Como eu vou ter que escrever sobre o que é o filme, coloco abaixo meu resumo da produção já feito aqui no Vinil, apenas levemente editado.

Columbus (Jesse Eisenberg, de ‘A rede social’) vive em um mundo repleto de zumbis, onde poucos humanos sobreviveram. Ele cria suas próprias regras para sobreviver nesse ambiente. Essas regras nos são apresentadas de forma criativa por meio de caracteres que surgem em meio à ação do longa.

Um dia, Columbus encontra o bruto e dócil Tallahassee, vivido de forma carismática por Woody Harrelson (tipo que ele faz sempre bem). Assim, nasce uma improvável amizade e afeto entre os dois. Na caminhada da dupla, eles se deparam com Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). Lembram da garotinha de ‘Pequena Miss Sunshine’? Ela é agora a Little Rock. As duas garotas armam pra cima dos marmanjos e conseguem roubar seu veículo e armas. Mais tarde, encontram-se novamente e acabam formando um quarteto que tem como objetivo não ser comido pelos insaciáveis comedores de cérebros.

Stone, Harrelson, Eisenberg e Breslin

Se você me perguntar o sentido de ‘Zumbilândia’, eu vou dizer que não passa de um filme idiota, o que é de fato. Mas essa constatação não tira os méritos do filme de estreia de James L. Frachon. Repare nas cenas de abertura, enquanto o letreiro é mostrado. Repare também na fabulosa participação de Bill Murray  e como ele ironiza sua própria carreira e sucessos como Os Caça-Fantasmas. Além disso, Frachon é inteligente o suficiente para saber que ‘Zumbilândia’ não pode ser levado a sério e por isso mesmo se torna tão divertido.

2 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 7

Deixe um comentário

