Um mês, 31 filmes. Dia 6

Dia 6:  Com o coração na boca (melhor suspense/terror).

Quando li esse item, apesar de ter visto muitos filmes de suspense e terror arrepiantes, a imagem de Linda Blair me veio à mente de imediato. Na época do relançamento do filme nos cinemas há alguns anos, eu fiquei entusiasmado. Queria saber se a produção conseguiria, depois de tantos anos, ser tão assustador. Sim, bastante! ‘O Exorcista’ (1973), de William Friedkin, ainda continuava forte, denso, e me fez suspender a respiração muitas vezes. No cinema tudo pareceu mais horripilante.

Linda Blair faz o papel de Regan McNeil, a garota de 12 anos que é possuída pelo demônio. Apesar de ser um filme de 1973 – ou talvez por isso mesmo – os efeitos especiais são muito bons e engenhosos; os realizadores tiveram que ser muito criativos. Tudo numa época onde os efeitos digitais não existiam. E mesmo com toda a parafernália tecnológica, se você não tem um bom roteiro, um bom diretor e boas atuações, nenhum computador vai salvar seu filme.

Os padres Damien Karras (Jason Miller) e Lankester Merrin (Max von Sydow) fazem exorcismo em Regan

Com certeza ‘O Exorcista’ me deixou com o coração na boca muitas vezes! É um clássico indiscutível do gênero.

6 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 6

  1. Esse é o mais assustador de todos! Escolhi O bebê de Rosemary porque ele é meu favorito e o acho o melhor do gênero, mas em termos de qual filme assusta mais, com certeza é O exorcista. Ele tem pra mim, inclusive, uma coisa angustiante. Pode parecer besteira, mas me sinto meio mal, de verdade, quando o vejo. E imagina se eu tivesse visto no cinema que nem você?! rsrs. E o livro?! Nunca vou esquecer do livro. Mais aterrorizante ainda!

  2. Eu adoro o ‘Bebê de Rosemary’, é um filme terrível também.
    Quando eu vi ‘O Exorcista’ em DVD, se não me engano, mesmo com a luz do sol lá fora, eu senti angústia, como você disse. Vê no cinema foi algo muito assustador. Até hoje eu não senti tanto medo em um filme como em ‘O Exorcista’. Infelizmente eu não li o livro!
    Beijos!!!!

  3. Uia, eu fui ver O exorcista no cinema com uns trocentos parentes, irmãos, primos, etc. Detesto ter que dizer isso: foi divertido! Acho um filmaço (já tinha visto algumas vezes em vídeo e depois DVD) mas não considero assustador. Assustador, pra mim, prescinde do sobrenatural. Curto filmes em que a maldade é íntima, vem de sermos humanos: assustadoramente bons, terrivelmente maus.

Deixe um comentário

