Um mês, 31 filmes. Dia 3

Dia 3: Sessão da Tarde Inesquecível.

Quase impossível! Como escolher apenas uma Sessão da Tarde Inesquecível? Tive que me concentrar, procurar justificativas para escolher apenas um filme. E depois de muita briga o eleito foi ‘Footloose’ (1984), dirigido por Herbert Ross e estrelado por Kevin Bacon. E o critério foi: eu amo música e não suportaria viver em uma cidade onde ela fosse proibida. O critério é bobo, mas se eu não inventasse algo, teria que listar uns 20 filmes inesquecíveis. Outa coisa que lembrei foi que toda vez que eu assistia ‘Footloose’ não via a hora da cena do baile chegar. Porque? Agora é hora de confissão!!!! Leia abaixo e não imagine a cena!!!

Obviamente eu fazia isso sozinho e longe dos olhos da civilização. Quando o baile começava e Kenny Loggins começava a cantar a música-título, eu imitava os passos de Kevin Bacon como se estivesse no filme. Um vexame que só eu presenciava, mas era bom, liberava endorfina.

Eu bem que tentei dançar como Kevin Bacon!

Não posso deixar de citar alguns filmes que rivalizaram com ‘Footloose’ de forma valente! São eles: ‘Curtindo a Vida Adoidado’, ‘Os Goonies’, ‘Karatê Kid 1 e 2’, ‘De Volta Para o Futuro 1, 2 e 3’, ‘Top Gun’, ‘Te Pego Lá Fora’, ‘Os Caça-Fantasmas’, ‘Admiradora Secreta’, ‘Edward Mãos de Tesoura’, ‘Superman – O Filme’ e por aí vai…Nem todos eu acho grandes filmes, mas são todos inesquecíveis!

6 pensamentos sobre “Um mês, 31 filmes. Dia 3

  1. E eu queria dançar igual ao povo de Grease.

    Já soube do remake de Footloose, Sandro? Será que vai prestar. Eu nem lembro do original, acho que nem vi. Mas adoro Kevin Bacon, embora eu ache ele muito malvado.

  2. Rpz…acho que o filme que mais tem cara de sessão da tarde seja “Three O’Clock High (Te Pego Lá Fora)”. Mas eu escolheria “Goonies”.

    \o/

  3. Luciana, essa escolha foi uma tortura! Você viu que meu critério foi bem aleatório..rsrs. Goonies é muito legal, tenho um carinho grande por esse filme!
    Beijos!

    Deise, eu soube do remake e inclusive o filme já estreou nos Estados Unidos. Só vendo para saber se vai prestar ou não. Mas o fato é que o protagonista tem que ser bom ator. Não é só fazer bico de galã e dançar! E Kevin Bacon é um ótimo ator. Malvado, então, melhor ainda! rsrs!

    Pimentão, ‘Te Pego Lá Fora’ é um clássico da Sessão da Tarde. Não sei quantas vezes eu vi. Talvez umas 15!
    \ o /

Deixe um comentário

