Ringer – Episódio Piloto

Desde que ‘Buffy – A Caça-Vampiros’ terminou em 2003, eu espero um grande filme estrelado por Sarah Michelle Gellar. Eu gosto muito dela e sempre torci para que, terminada a série criada por Joss Whedon, ela pudesse se destacar, já que a considero uma boa atriz. Infelizmente isso não aconteceu e o melhor filme que ela fez, na minha opinião, foi ‘Segunda Intenções’ (1999), quando ainda estava na pele de Buffy Summers.

Fiquei muito contente quando ‘Ringer’, série na qual Gellar protagoniza, estreou nos Estados Unidos no dia 13 de setembro. Como não há previsão de estreia no Brasil, impossível não recorrer à web para conferir logo. Foi o que fiz e suspirei aliviado, já que gostei do roteiro e achei esse episódio piloto interessante.

O show foi criado por Eric Charmelo e Nicole Snyder e de acordo com os realizadores foi concebido como um produto noir que explora as nuances da moralidade por meio da rivalidade entre duas irmãs gêmeas e utilizará o recurso de flashbacks para revelar o passado das duas personagens sob o ponto de vista de cada uma.

Sarah Michelle Gellar interpreta as irmãs Bridget e Siobhan. A primeira vive em um submundo no qual é stripper em um clube pertencente à máfia local, além de ser alcoólatra. Após presenciar um assassinato, Bridget se torna a principal testemunha contra um dos chefões. No entanto, por medo de ser assassinada, no dia do julgamento ela foge. Dessa forma o agente do FBI Victor Machado (Nestor Carbonell, de “Lost”), responsável pelo caso, começa sua busca para localizá-la. Bridget vai para a casa de sua irmã, Siobhan, que é casada com Andrew (Ioan Gruffudd, o doutor elástico de ‘O Quarteto Fantástico’). Porém, afastada da irmã por quase seis anos, Siobhan não conta a ninguém, nem mesmo ao marido, que possui uma irmã gêmea.

Parte do elenco de 'Ringer'

Convidada para um passeio de barco, Bridget adormece e quando acorda conclui, ao ver um frasco de remédios no chão da lancha, que Siobhan cometeu suicídio. Assim, assume a identidade da irmã, o que temporariamente pode salvá-la. De posse da nova identidade, Bridget vive algumas situações que a fazem perceber que a irmã tem mais segredos do que ela imagina e que a vida de Shiobhan está longe de ter sido um mar de rosas.

Li que a série ganhou o Critcs’ Choice Television Award, como uma as produções mais promissoras da nova temporada de séries dos Estados Unidos. No entanto, alguns críticos já afirmam que ‘Ringer’ não conseguirá manter o interesse do público por muito tempo. Acho que é cedo para falar qualquer coisa, mas gostei da trama e do episódio piloto. É esperar os próximos capítulos e torcer para que os roteiristas e diretores do programa consigam manter o público interessado nas duas irmãs. Eu torço por muitas temporadas e quero ver Sarah voltar ao topo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s