Duas vezes Emma Stone

É uma sensação muito boa descobri algo novo e bom. Bom, novo pelo menos pra mim. Embora Emma Stone não tenha começado com ‘A Mentira’ (2010) nem com ‘Zumbilândia’ (2009), foi com esses dois longas divertidos e inteligentes que a conheci. E sobre eles que vou falar. Me encantei com Emma e sua forma de atuar, além de sua beleza.

Vamos aos filmes, que indico com toda a segurança.

O primeiro filme que vi com Emma Stone foi ‘A Mentira’. Emma vive a estudante do 2° grau, Olive Penderghast, que mente para a sua amiga sobre sua virgindade dizendo detalhes de uma transa que não existiu . No momento que revela seu segredo, a ardilosa Marianne (Amanda Bynes) ouve a conversa e espalha, de forma exagerada, por toda a escola. Por conta disso, Olive é vista como promíscua.

No entanto, ela resolve embarcar na história mudando seu visual (tornando-se mais sexy) e aceitando brindes de seus colegas para fingir que transa com eles e dessa forma transformando os garotos em pessoas mais populares. Ao mesmo tempo que sua vida muda, ela percebe que sua experiência é muito parecida com a personagem do livro ‘A Letra Escarlate’, de Hester Prynne. Porém, na prática, sua nova persona também trará problemas para aqueles que a rodeiam.

O filme possui um elenco muito bom. Estão nele: Stanley Tucci, Amanda Bynes, Cam Gigandet, Lisa Kudrow, Malcolm McDowell, Penn Badgley, Patricia Clarkson, Dan Byrd e Jayma Mays.

Valeu muito a pena. Emma tem um excelente tempo pra comédia, além de ser linda – o que nunca atrapalha, não é?

O outro filme é ‘Zumbilândia’. Nele, Columbus (Jesse Eisenberg, de ‘A rede social’) vive em um mundo repleto de zumbis, onde poucos humanos sobreviveram. Ele cria suas próprias regras para sobreviver nesse ambiente. Essas regras nos são apresentadas de forma criativa por meio de caracteres que surgem em meio à ação do filme.

Um dia, Columbus encontra o bruto e dócil Tallahassee, vivido de forma carismática por Woody Harrelson (tipo que ele faz sempre bem). Assim, nasce uma improvável amizade e afeto entre os dois. Na caminhada da dupla, eles se deparam com Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). Lembram da garotinha de ‘Pequena Miss Sunshine’? Ela é agora a Little Rock. As duas garotas armam pra cima dos marmanjos e conseguem roubar seu veículo e armas. Mais tarde, encontram-se novamente e acabam formando um quarteto que tem como objetivo não ser comido pelos insaciáveis comedores de cérebros.

Se você me perguntar o sentido de ‘Zumbilândia’, eu vou dizer que não passa de um filme idiota, o que é de fato. Mas essa constatação não tira os méritos do filme de estreia de James L. Frachon. Repare nas cenas de abertura, enquanto o letreiro é mostrado. Repare também na fabulosa participação de Bill Murray  e como ele ironiza sua própria carreira e sucessos como Os Caça-Fantasmas. Além disso, Frachon é inteligente o suficiente para saber que ‘Zumbilândia’ não pode ser levado a sério e por isso mesmo se torna tão divertido.

E Emma Stone? Ela é o contraponto perfeito para o inseguro e medroso Columbus. Wichita é vivida por Stone de forma forte e divertida. A personagem é segura, durona, mas extremamente carismática.

Bom, não fiz duas críticas aprofundadas dos filmes. Minha intenção foi mais indicar essas duas divertidas produções e revelar a minha bela descoberta: Emma Stone.

Espero que vejam e gostem.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Duas vezes Emma Stone

  1. Já tinha visto Easy A, mas só agora, depois de ver Amor a toda prova, é que comecei a me apaixonar pela Emma. Uma gracinha, super linda e boa atriz! E o filme é uma graça também, cê viu?

  2. Poxa, eu estou louco pra ver. Tentei baixar no Hunter, mas estava muito demorado, aí desisti. Mas vou tentar novamente.
    Quando vi ‘Easy A’, apaixonei. Aí depois vi ‘Zumbilândia’ e ‘A casa das coelhinhas’.
    Emma é tudo de bom, mesmo! rsrs!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s