Pílulas musicais

Breves comentários sobre três discos que ouvi esses dias.

Vocês conhecem uma atriz chamada Miranda Cosgrove, que trabalhou, ainda pequena, em filmes como ‘Escola do Rock’, ao lado de Jack Black? Não? Mas já devem ter ouvido falar ou mesmo visto o seriado infanto-juvenil iCarly, que até foi exibido pela TV Globo.  Pois é, mas se você não conhece Miranda por nenhum desses motivos, saiba que ela também é cantora. E eu, curioso pelo mundo pop como sou, resolvi escutar ‘Sparks Fly’ (2010), álbum de estreia da garota de 17 anos. Infelizmente, para mim, o disco é apenas bem produzido. Tanto as melodias quanto as letras desse trabalho são adolescentes demais, girando em torno de um universo de ideias ultrapassadas para a minha pessoa.  Abaixo vocês conferem uma das músicas, ‘Kissng U’.

Lista de músicas:

01. Kissin U (3:19)
02. BAM (2:50)
03. Disgusting (3:39)
04. Shakespeare (3:42)
05. Hey You (3:57)
06. There Will be Tears (3:13)
07. Oh Oh (2:54)
08. Daydream (3:09)
09. Brand New You (3:33)
10. What Are You Waiting For? (3:35)
11. Adored (3:32)
12. Beautiful Mess (3:03)

O soteropolitano Rafale Pondé já foi guitarrista do Natiruts (de 2005 a 2006) e um dos fundadores da banda de reggae Diamba, onde tocou de de 96 a 2002. De 2002 pra cá assumiu a carreira solo. ‘Sorriso de Flor’ (2011) é o seu quarto álbum solo. Ouvi e achei asséptico demais. E o que isso quer dizer para mim? Que quando ouço uma canção, ela precisa me passar uma energia que me faça ter vontade de realizar algo ou me dê algum tipo de energia que eu enxergue a realidade em volta de uma forma diferente. Se soou metafísico demais, paciência, é assim que as músicas batem em mim. O disco de Rafael pode funcionar em uma roda de amigos tomando uma cervejinhas. Tanto as letras quantos as melodias são bem fraquinhas. Confiram abaixo a música ‘Sorriso de Flor’.

Lista de músicas:

01. Sorriso del Flor
02. rincess of the desert
03. Sam
04. Ela deixou o mar
05. Sofreu sorriu
06. Loneliness
07. Depois de tanto tempo

Por fim, o disco de Lulu Santos, o ‘Acústico MTV 2’. Lulu é um dos melhores hitmakers da música pop brasileira. O primeiro acústico era duplo e ainda assim faltaram muitas canções. Então, eis que mais um é lançado. As músicas são ótimas, a banda é ótima e Lulu toca e canta bem. Eu acho difícil dizer que esse disco é ruim. Outra coisa, a participação da carioca Marina de la Riva na música ‘Adivinha o quê ?’ acelerou minha pulsação. Confiram abaixo ‘Adivinha o quê?’.

Lista de músicas:

01. E Tudo Mais
02. Papo Cabeça
03. Um Pro Outro
04. Dinossauro do Rock
05. Vale de Lágrimas
06. Tudo Azul
07. Minha Vida
08.  Óbvio
09. Adivinha o Quê?
10. Brumário
11. Baby de Babylon
12. Já É
13. Pra Você Parar
14. Auto Estima

Deixe um comentário

