Ôô

O cantor e compositor Marcelo Camelo divulgou nesta quinta-feira (3) uma música do seu segundo disco solo, “Toque Dela”, que será lançado dia 5 de abril. A faixa, que se chama “Ôô”, foi colocada no canal do músico no You Tube. Nesta e em mais duas músicas do disco, Camelo tocou baixo, bateria e guitarra.

Ouvi a canção e não me entusiasmei. Embora eu ache que Camelo saiba compor belas melodias pop, essa primeira audição da música me pareceu apenas mais do mesmo do primeiro álbum solo do artista, o “Sou”, lançado em 2008. Claro, se fosse um mais do mesmo de um excelente álbum, tudo bem. Mas não é. Mas é apenas uma primeira impressão de uma música apenas! Então, ainda tenho esperança. Para mim, o melhor trabalho de Camelo ainda é “Bloco do eu sozinho”, com a não extinta banda “Los Hermanos”.

Marcelo Camelo divulgou as seguintes palavras sobre o novo trabalho:

“Eu gravei boa parte do disco com os Hurtmold, que são minha banda preferida atualmente. Tenho um carinho não só pelo lugar que eles chegaram esteticamente, mas também pelo que isso representa, que são anos de trabalho coletivo pra se chegar àquela sonoridade. Além disso, foram e são eles a minha porta de entrada, a minha conexão com todo o universo presente na cidade de São Paulo”.

Sobre “Ôô”, disse:

“Chamei o [Marcelo] Jeneci, que adorou a música, pra tocar piano em algumas faixas, inclusive nesta, e depois incluí o naipe também com pessoas com quem já tinha gravado. O Jessé Sadoc e o Zé Canuto já tinham gravado com os Hermanos e o Aldivas, que tocou trombone, é amigo do Índio Costa, que tocava com os Hermanos e me ajudou nos arranjos. A música foi mixada e gravada em São Paulo no estúdio El Rocha, pelo Fernando Sanches (assim como todo o disco), exceto a parte do naipe gravada no estúdio do Dado Villa-Lobos, no Rio, pelo Duda Mello.”

Ouçam a canção abaixo:

Deixe um comentário

