Vamos falar de sexo

Nesta quinta-feira fiz um entrevista com Dra. Regina Navarro Lins para o Portal da Rádio Metrópole. Abaixo vocês conferem a matéria, que também pode ser lida aqui, no Portal da Metrópole.

Por mais que se fale de sexo, e que exista um certo ar de liberdade sexual, o fato é que o tema ainda é um tabu. ”Ainda há muito preconceito a respeito de sexo e das relações amorosas em geral”, afirma a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins. Ela lança dia 25 de novembro, quinta-feira, seus dois novos livros em todo o Brasil: ‘A cama na rede – o que os brasileiros pensam sobre amor e sexo’ e ‘Se eu fosse você…- uma reflexão sobre as experiências amorosas’. O lançamento será na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.

Ela defende que estamos em um processo de profunda mudança das mentalidades, que começou na década de 1960 com a pílula anticoncepcional. ”Houve grandes avanços, e ainda haverá muito mais. Os modelos tradicionais não estão dando respostas e, com isso, se abre um espaço para as pessoas poderem escolher a sua forma de viver sem ter que se enquadrar em modelos como sempre foi”, disse.

Seu site, ”Cama na Rede”, que esteve no ar de 2000 a 2009, só tratava de amor e sexo e havia várias seções interativas. ”Os internautas participavam bastante com um material muito rico. Resolvi então transformar as duas principais seções em livros”, disse. Daí nasceram os dois livros. Abaixo, a autora explica como cada um foi concebido.

No primeiro, ‘A Cama na Rede – o que os brasileiros pensam sobre amor e sexo’, há 50 perguntas que os internautas respondem. Exemplos: ‘Você já foi infiel? Por quê?’; ‘Existe algo no sexo que você gostaria de experimentar? O quê?’; ‘Você já foi trocado (a) por outro (a)? Como foi?’; ‘A mulher se frustra quando o homem broxa? O que ela sente?’; ‘Você gostaria de fazer sexo a três? Por quê?’;’Existe alguma coisa que lhe desagrada no sexo? O quê?’; ‘Você já amou duas pessoas ao mesmo tempo? Como foi?’. Há um placar com o percentual de SIM e NÃO, e as pessoas explicam as suas respostas. No final de cada uma, eu digo o que penso’.

”O segundo, ‘Se eu fosse você…– uma reflexão sobre as experiências amorosas’, é dividido em duas partes. Na primeira, Se eu fosse você…, os internautas relatavam um problema amoroso que estavam vivendo e os outros participantes diziam o que fariam se estivessem no lugar deles. No final de cada questão eu digo o que penso. Na segunda parte, Polêmica, são 12 artigos meus comentados pelos internautas”, explica.

Regina Navarro Lins também publicou ‘A cama na varanda: arejando nossas ideias a respeito de amor e sexo’ e ‘Conversas na varanda’. Com seu marido, o também escritor Flávio Braga, publicou ‘Separação’, ‘O sexo no casamento’, ‘Fidelidade obrigatória e outras deslealdades’, ‘Amor a três’ e ‘O livro de ouro do sexo’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s