Eu sei escrever, ler e votar…e sou NORDESTINO!

Será que essa pessoa possui massa cinzenta?

O post de hoje seria sobre a vitória de Dilma Rousseff. Minha opinião modesta sobre a 1ª mulher presidente do Brasil. Ainda vou escrever sobre isso, mas depois que um amigo jornalista botou um link no twitter sobre a ignorância e o preconceito de pessoas que possuem fezes no lugar do cérebro e coliformes fecais fazendo suas sinapses, resolvi escrever este texto.

Morei em São Paulo por dois anos e posso garantir: existem, claro, pessoas maravilhosas lá. Fiz amigos que me comunico até hoje e vivi experiências de simpatia e bondade que me comoveram. São Paulo é concreto e calor humano, isso eu garanto. Depois de Salvador, minha maltratada Salvador, é São Paulo minha cidade predileta. Deixo claro que minha revolta é dirigida a uma estudante paulista, que cursa Direito. Ela resolveu externar seu hitlerismo publicamente via twitter. Arrependida, tentou excluir sua conta, mas já era tarde. Muitos tuiteiros fizeram print da imagem abaixo. O pior de tudo é que existem mais exemplos de debilidade mental e extrema ignorância cultural por parte desses seres superiores!

Como vocês leram acima, Mayara Petruso ficou revoltada por uma razão: os nordestinos votaram em Dilma. Tem uma usuária que chega a sugerir que nordestino não sabe ler nem escrever! Realmente estou estufetato com tanta ignorância cultural, tanta nulidade mental. Os deuses do Olimpo são, além de Mayara: Daniella Lindner, Tayane Monteiro, Suhelen Hernaski, Gioavana Varella e Maxi Franzol.

Eles culpam os nordestinos pela mazelas do País. Acham que o Bolsa Família retira dinheiro de seus cofres sulistas. Pode-se e deve criticar as ações governistas. Eu mesmo tenho restrições ao Bolsa Família, mas não se pode culpar uma região e seu povo pelos problemas do País. Sugerir assassinato, como Mayara fez, revela o nível mental desses estorvos.

O Nordeste não tem culpa da desorganização política do Brasil. Não inventou a corrupção nem a pobreza. Será que políticos do Sul e Sudeste não roubam, não destroem a vida dos outros com suas ações que visam apenas ao benefício próprio? Será que Paulo Maluf faz mais bem ao Brasil do que um nordestino que depende do Bolsa Família? Será que estes jovens e até seus pais, não são corruptos em suas vidas socias, contribuindo para o estado de segregação social e econômica da nossa nação? Cidadãos do Sul e Sudeste são exemplos para o resto dos infelizes brasileiros? O inferno são os outros, dizia o filósofo Jean-Paul Sarte; neste caso, o inferno é o Nordeste e os nordestinos!

Suhelen sugere que nordestinos não sabem ler! Será que ela e seus companheiros de extrema-direita já ouviram falar de João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, Glauber Rocha, João Gilberto, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Ubaldo Ribeiro, Sivuca, Alceu Valença, Chico Anísio, Raul Seixas, Milton Santos e tantos outros nordestinos fantásticos que mudaram o pensamento e a cultura brasileiras? Não, com certeza, não! Será que ela e os demais já pararam pra pensar nas condições infernais que vivem milhões de nordestinos igualmente fantásticos que enfrentam a seca, por exemplo?

O que me preocupa é que com certeza existem mais jovens e não tão jovens que pensam dessa mesma forma ignóbil. Sugiro que eles sejam isolados por alguns anos e recebam aulas de história, português, cultura geral (musical, cinematográfica, literária etc), façam mais sexo e tenham consultas com um excelente psiquiatra. Essa raiva é o raio-x de suas infelicidades, suas frustrações burguesas, suas repressões familiares e sexuais.

Clique aqui veja todos os exemplos da debilidade dos nossos compatriotas

Neste link aqui você pode denunciá-los! Eu denunciei!!!

Um pensamento sobre “Eu sei escrever, ler e votar…e sou NORDESTINO!

Deixe um comentário

