Minha 1ª entrevista: Rádio Nacional Amazônia

Nesta segunda-feira (18), às 13h40 (horário de Brasília), concedi minha primeira entrevista. Primeira mesmo, já que nunca tinha sido entrevistado por qualquer outro veículo de comunicação. Uma experiência muito interessante. Foi como se minhas opiniões publicadas aqui no Vinil fossem importantes e merecessem atenção dos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia, localizada em Brasília. Sim, não foi uma rádio de Salvador que descobriu o Vinil, mas um veículo da capital do Brasil. A Rádio Nacional também cobre parte da Bahia.
O nome do programa é Mosaico e quem apresenta é o jornalista Morillo Carvalho, a quem agradeço por ter gostado deste espaço. Agradeço também a Gustavo Oliveira, quem entrou em contato comigo para agendar a entrevista.
Abaixo vocês conferem a entrevista. Adianto que o nervosismo é perceptível, mas acho que me saí relativamente bem. Tive que publicá-la em vídeo, já que o arquivo em mp3 não entrava. No final, acho que ficou melhor. De fundo vocês poderão ver imagens de algumas referências culturais importantes para mim, por motivos diversos.


Mosaico – o Mosaico vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, e faz um passeio pelas artes, desde a cultura digital contemporânea à literatura brasileira, passando por música, artes cênicas e artes visuais. A trilha sonora do Mosaico será escolhida pelos ouvintes: a cada semana, uma lista de três gêneros ou temas vai ser apresentada e, por meio de voto por telefone ou internet, o que o público escolher é o que toca na semana seguinte. E para dar continuidade à tradição de radiodramaturgia conquistada pela Nacional da Amazônia, às sextas-feiras o ouvinte acompanhará um conto da literatura brasileira dramatizado pela equipe da emissora.
O Mosaico tem presença garantida também nas redes sociais, com perfis do programa no Twitter, Facebook e Orkut – tudo para que o ouvinte participe como quiser.
O projeto dá continuidade a um trabalho iniciado na emissora em dezembro de 2009. O Mosaico nasceu como um quadro do programa Nacional Jovem, às sextas-feiras, trazendo entrevistas com artistas e a escolha de uma música pelo ouvinte. Graças ao êxito da iniciativa e para atender à necessidade de um espaço dedicado às artes na grade da emissora, o quadro passa a ser programa.
O Mosaico é apresentado pelo jornalista Morillo Carvalho, que já apresenta o quadro e integra a equipe de repórteres do Jornal da Amazônia. Na EBC desde 2007, foi repórter da Agência Brasil, onde cobriu o setor cultural, e tem, na bagagem, cursos de Cultura Musical (coordenado pelo maestro Flávio Fonseca), de Crítica Teatral (ministrado pelo jornalista e crítico Sérgio Maggio), de Crítica Cinematográfica, e é pós-graduando em Gestão Cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s