Obsessiva

aliVi “Obsessiva” por causa de uma indicação e me decepcionei. No elenco, os fracos atores Idris Elba e Beyoncé Knowles (sim, a cantora, que também é uma das produtoras do longa). Do triângulo principal, a atuação que se salva é a da fêmea fatal Lisa Sheridan, interpretada pela belíssima Ali Larter, da série Heroes. O filme é de Steve Shill com roteiro de David Loughery.

Quando li o storyline do filme (aquelas poucas linhas que dizem o que é a história) imaginei imediatamente a fabulosa Glenn Close no ótimo “Atração Fatal”, filme de 1987, do diretor Adrian Lyne. Só que Idris Elba não é Michael Douglas, Beyoncé não é Anne Archer e Ali Larter não é Glenn Close. Não precisavam ser, mas a comparação é instantânea.

O filme conta a história de Derek Charles (Idris Elba), um bem-sucedido executivo, casado com a linda Sharon (Beyoncé). Sua vida vira de pernas para o ar quando ele conhece Lisa Sheridan (Ali Larter), que se torna sua estagiária. Lisa desenvolve uma obsessão por Derek e tenta destruir sua vida. É ou não é muito “Atração Fatal”? Pois é, a história é batida, mas o que faz a diferença não é exatamente criar algo original, mas como isso é contado e interpretado e dirigido. “Obsessiva” é péssimo em todos eles!

Como disse, Ali Larter é o melhor do filme. Lindíssima e muito melhor atriz que Beyoncé, ela me fez ter a paciência de chegar até o fim da projeção de quase 2 horas! Fez seu papel bem feito, a ponto de eu querer que Sharon a matasse no final…e é o que a ex-Destiny’s Child faz. Derruba Lisa do segundo andar da casa onde mora, mas, claro, antes de tentar ajudá-la.

Quando vi “Atração Fatal” fiquei com medo de Glenn Close e o filme é tão bem construído que lhe deixa tenso. “Obsessiva” não faz isso nem de longe, nem de perto!

Enfim, não recomendo! E só me dei ao trabalho de escrever sobre essa produção porque foi o filme mais recente que vi e estou de bobeira total!

Anúncios

Um pensamento sobre “Obsessiva

  1. Nem precisava da “anti-recomendação” pq eu, preconceituosa, não vejo filmes com cantoras pops internacionais. Já tenho na cabeça que “essa história não vai dra certo”. Estigma legitimado pela falta de tempo…

    Tô de volta! Aos poucos, um dia depois do outro.

    Como vão as coisas???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s