Liquidificador

Como vocês vão ver, a postagem saiu psicodélica…e não houve meio de consertar!!!

São esses “caras” abaixo que estão passando pela minha cabeça neste momento. Música, literatura noir, biografia, livro de entrevistas…

stoneNos sites que costumo ir, duas dicas de álbuns: Remain in Light, do Talking Heads e Stone Roses (Legacy Edition), o disco que comemora os 2o anos do primeiro e perfeito disco da banda inglesa.  Desses dois, fico com o segundo. Bateu na veia e ainda é um álbum brilhante, com músicas perfeitas.

Remain in Lighremaint, do genial David Byrne, não fica atrás como referência no mundo pop, mas foi uma questão de “pele” e pronto.

magoNo meu aniversário – sim, eu fiz no dia 9 de dezembro – me dei de presente dois livros. Um é sobre a vida de Paulo Coelho, a biografia O Mago, escrita pelo ótimo Fernando Morais. Talvez se outro cara tivese escrito, não comprasse. Mas depois de ter lido Chatô – O Rei do Brasil virei fã desse jornalista. O fato é que independente de eu gostar ou não dos livros de Paulo Coelho (e confesso que tentei ler O Monte Cinco e achei chatão), o cara é uma figura muito importante na nossa cultura, tirando o fato dele ter sido parceiro de Raul Seixas.

woodyO outro livro foi Conversas com Woody Allen. Bom, sou fã, muito fã desse baixinho genial. Adoro seus filmes, seus diálogos, sua direção, suas paranoias, tudo. Tava na minha lista e tive a felicidade de adquirir agora.

meninaPara fechar, estou lendo o segundo livro da trilogia Millenium, A Menina que Brincava com Fogo. Estou quase terminando. A essa altura posso afirmar que o livro é bom, mas se há um pecado é o excesso de detalhes. O mesmo excesso do primeiro. Quando isso ajuda na construção dos personagens e é fundamental para ahistória, tudo bem, mas não é o caso. Essa enxurrada de informações só mostra que o autor teve muita imaginação, o que nem sempre se traduz em boa narrativa.

E claro, tudo isso temperado com os dois álbuns da minha nova musa:

fame

the-fame-monster

3 pensamentos sobre “Liquidificador

  1. Sim! Muita saudade de comentar aqui… O Vinil Digital sempre nos deixando por dentro do cenário cultural.

    Psicolélica: ótima conceituação para a postagem.

    Apesar de talvez não ter sido a intenção, anotei as dicas de livros e cd’s.

    Amo livros! Ainda não tinha ouvido falar da Trilogia Millenium… Vou procurar saber mais… Fiquei curiosa 😉

    No mais, até a próxima!

    Abraço.

  2. ola,
    esse post esta super caprichado,esta valendo tambem como dicas de natal ne?hahah…
    eu ja li a biografia do paulo coelho,e confesso que comprei por causa do paulo coelho mesmo!
    🙂
    mais claro q o morais fez toda a diferenca,eu conheci o trabalho dele a partir da Olga e acho que ele foi super imparcial nessa do coelho.
    um abracao.

Deixe um comentário

