Extravasa

Alguns contratempos me mantiveram longe do blog! De volta, vamos ao que interessa (se é que interessa!)

imbecisAté ontem nunca tinha ouvido falar de um tal Alex Lopes, da TV Aratu. Um jornalista que cobre o mundo das celebridades baianas. Conheci o rapaz porque me deparei com um vídeo no qual ele e uma das musas do Axé Music discutem sobre uma possível crítica do rapaz ao trabalho de Cláudia Leitte. No entanto, fica claro no texto de esclarecimento escrito por ele em seu site, que apenas falou dos “insuportáveis fãs” da moça.

O fato é que, segundo Alex, Cláudia o chamou para participar de uma entrevista (“depois de muita insistência”), no dia 31 de outubro, em Sauípe, e perguntou ao profissional o que ele tem contra ela. Alex disse “nada”, apenas falou que detestava os fãs xiitas da moça (o xiita é meu). Claudinha não gostou e começou o furdunço, que teve até agressão física por parte do marido da estrela soteropolitana, segundo o jornalista.

Contribuiu para o barraco Claudinha ter achado que Alex falou mal do seu filho e dela como pessoa, e não como artista. Alex relata que a equipe de reportagem da TV Aratu foi impedida de sair do recinto enquanto não entregasse aos seguranças o material gravado.

Acho que Cláudia Leitte teve uma postura boba ao tirar satisfações com o jornalista. No meio cultural, quem não quiser ser criticado, muitas vezes de forma negativa, não pode sonhar em ser esse tipo de pessoa pública. Embora muitas “críticas” sejam um ataque pessoal, se o artista se sentir difamado, caluniado, existem os meios legais para isso. E pela minha ínfima experiência como leitor e observador do universo das artes e da cultura pop, crítica consistente sobre música, cinema, literatura e outras formas artísticas, pouca gente faz no Brasil (Barba Heliodora, no teatro; Pablo Vilaça, no cinema, por exemplo). Salvador, então, é um desastre!!!

Achei a cena de um provincianismo gritante. Se antes Alex Lopes não era muito conhecido, ou pelo menos para mim, agora é o jornalista da vez. E Cláudia com seu ataque ficou mal na fita. Em seu twitter ela diz que agiu mal em ter dado trela para o cara, mas o estrago já tinha sido filmado e espelhado pela web.

Se o que Alex diz é verdade – que Cláudia mete o pau em qualquer jornalista que fale mal do trabalho dela, e cita alguns veículos que já fizeram isso – a cantora está apostando na burrice. Alex, por sua vez, conseguiu, mesmo sem querer, mais audiência para o seu site.

Bom, vejam o vídeo, ouçam ou leiam as defesas e tirem conclusões.

Leia aqui a versão de Alex, que ele chama de “A verdade”.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Extravasa

  1. olaaa!!!
    sobre esse assunto polemico,so podemos lamentar a falta de controle da claudia,eu nao tenho nada contra ela,mais por ser uma pessoa publica,deveria estar mais do que acostumada a diversos tipos de materias,tanto positiva como negativa,entao se ela nao gosta de determinado jornalista,nao deveria chama-lo para participar da coletiva,…
    achei que ela foi muito imatura.
    um abracao.

  2. Esse Alex Lopes é um imbecil, porque colocou um monte de post sem noção no blog dele e sempre atacando Claudia Leite – desde dizendo que ela é cópia de Ivete até colocando fotos do passado dela, em que era realmente gorda. Por isso que ela se irritou, porém também acho ela uma imbecil. Primeiro porque sempre vi/li entevistas dela e nunca saiu nada que prestasse, além de ter dado trela a um cara como esse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s