Casa de bonecas

dhPasseando por um site que gosto muito, o Portallos, li uma notícia que me deixou feliz. Joss Whedon, criador das séries Buffy, Angel e Firefly (cancelada após 14 capítulos), lança agora a ficção científica Dollhouse. A série é protagonizada por Eliza Dushku, que já fez a personagem Faith, uma caça-vampiros do mal, em Buffy. Dollhouse quase foi cancelada, mas a segunda temporada já está confirmada.

Fiquei ansioso para ver os episódios, já que sou fã do texto de Joss Whedon, além do simples fato dele ter criado minha série predileta até hoje. Sim, Buffy, a caça-vampiros. Desde o fim de Buffy, em 2004, esperava algo novo dele. Enfim, corri atrás dos episódios e baixei os 6 primeiros, dos 13 da primeira temporada.

Até agora vi 4 episódios e não sei se já posso avaliar com maior consistência a história. Mas a verdade é que estou gostando da trama criada por Whedon e seus parceiros, entre eles David Solomom, que vem desde os tempos de Buffy.

Echo, vivida por Eliza Dushku, é uma Ativa (como são chamados os homens e mulheres que vivem na organização ilegal chamada Dollhouse). Todos os ativos são programados com uma personalidade diferente a cada missão que devem cumprir. Após realizada, voltam à Casa de Bonecas e têm suas lembranças apagadas, transformando-se em “folhas brancas”, nas quais novas personalidades serão “escritas”. O agente federal Paul Ballard (Tahmoh Penikett) é o único que desconfia da existência da organização e tenta obsessivamente achar sua localização.

Bom, minha impressão foi positiva. Whedon é muito criativo e seus textos nunca são descartáveis, mesmo com possíveis falhas nos roteiros. Gosto da maneira como ele escreve os diálogos, principalmente as frases que possuem humor. Fico na esperança de Dollhouse se transformar em uma série forte que dure muitas temporadas. Talvez ele não faça nada mais como Buffy ou Angel, indiscutivelmente clássicos, mais já estou acompanhando Dollhouse com extremo interesse. Vamos ver no que dá!

Quem quiser conferir os episódios de Dollhouse, clique aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Casa de bonecas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s