Estante virtual

Sou fã do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, que é veiculado pela rede Globo aos domingos bem cedo. Durantes esses anos vi muitas matérias interessantes e o programa sempre me passou a impressão verdadeira de que o capitalismo não é o demônio, mas um aliado do desenvolvimento social. Piratas existiriam e sempre existiram em qualquer sistema político e econômico. Gosto do capitalismo.

Foi, se não me engano, no programa de duas semanas atrás que vi uma matéria sobre um empresário que resolveu criar um site que juntasse sebos de todo o Brasil pra facilitar a venda e troca de livros, entre outros serviços oferecidos.

A Estante Virtual é um portal criado para revolucionar a comercialização de livros usados pela internet, colocando todos os recursos que a tecnologia é capaz de oferecer a serviço da comunidade de livreiros e do público amante dos livros.

psSão 1.476 sebos e quase 22 milhões de livros novos e usados à disposição. Pensei: “Faz uns sete anos que busco Personas Sexuais. Se não achar em um desses sebos, não acho mais em lugar nenhum”. Até em livrarias como a Cultura, de São Paulo, o livro está esgotado. Resolvi tentar e para a minha surpresa encontrei vários sebos que dispunham da obra da minha, nunca é demais dizer, ídola Camille Paglia.

Fiquei numa alegria incrível. Coloquei o livro em meu carrinho, esperei contato da livraria – que me enviou um email com os dados no dia seguinte – e neste mesmo dia depositei 38 reais – oito foram do frete cobrado – (um calhamaço como Personas, de quase 700 páginas, facilmente custaria uns 60 paus em alguma Megastore). Em cinco dias úteis a angústia dessas anos todos terminou. Estava com meu exemplar, em ótimo estado, de um livro que já se tornou clássico por desafiar, com extrema inteligência e erudição, o que achávamos que sabíamos sobre sexo. O sebo Comasa, de Florianópolis, deu fim a essa busca.

Bom, para quem procura um livro há muito tempo e não conseguiu achar ainda, fica a dica. De qualquer forma, vale a pena uma visita à Estante Virtual. 

E claro, nunca é demais sugerir a leitura de Personas Sexuais. Vocês certamente não irão se arrepender.

Um pensamento sobre “Estante virtual

Deixe um comentário

