Imerso nas HQs

Voltei depois de algumas semanas. É bom estar na blogosfera novamente. Visual mais clean e muita coisa pra postar.
watcmen1
O meu texto de estreia é sobre as HQs, esse universo maravilhoso que até há bem pouco tempo não despertava minha atenção. Sempre dei mais bola ao cinema e à literatura.
Mesmo lendo muito esporadicamente um X-Men aqui, uma Turma da Mônica acolá, um Homem-Aranha a cada dez anos ou um mangá a cada cometa Halley, resolvi mergulhar de vez nesse oceano e tenho descoberto coisas muito interessantes. O quê, por exemplo? Abaixo cito.
Baixei as 12 revistas de Watchmen (única HQ que está entre as 100 maiores obras da literatura em língua inglesa) e não me arrependi. O texto é muito bom e a forma como a história é contada estava bem a frente do seu tempo, destacando-se narrativamente. Os personagens da foto acima são dessa obra-prima de Dave Gibbons e Alan Moore. Inclusive, vai virar filme. Quem não conhece, não gosta de HQs, mas adora literatura, recomendo com facilidade. E quem já gosta desse mundo, não deve perder!
clic
Pulando de Watchmen para o erotismo, esbarrei em um cara chamado Milo Manara. Esse é mais difícil de conhecer, mas digo a vocês que é muito bom. Manara é italiano e ganhou destaque após desenhar e criar histórias de cunho erótico (não é pornográfico). A obra “O Clic”, composta de 4 partes, deu a esse artista o reconhecimento internacional. Mas ele tem mais, muito mais: “Revolução”, “Gullivera”, “Kamasutra” e “WWW” são algumas de suas obras. Se recomendo? Óbvio. Baixem ou comprem já!
Mas como disse, esbarrei em Milo Manara procurando algo. E esse algo era uma HQ chamada “Maus”, de Art Spiegelman. Essa obra recebeu o Pulitzer (para quem não sabe, o Pulitzer é um prêmio importantíssimo dos Estados Unidos, entregue a quem produz obras valiosas nas áreas de jornalismo, literatura e música). A história conta os horrores da Segunda Guerra mundial, tendo bichos representando os humanos. Os ratos são os judeus e os gatos, os alemães. Fascinante!!!
maus
E para finalizar- quem me conhece não vai se surpreender – baixei as 22 revistas da oitava temporada de Buffy – a caça-vampiros. Joss Whedom, criador da série, resolveu continuar a série, só que em quadrinhos. Está sendo uma experiência ótima ver os personagens que adoro, desenhados. Estou amando as histórias, embora as traduções sejam péssimas.
Bom, é isso. Estão aí dicas para quem quer começar nesse universo dos quadrinhos e ele é infinito. Sim, se vocês conhecem coisas boas em HQ, me digam. Estou louco para conhecer mais artistas, mais obras.
buffy

Beijos e abraços em todos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s