Maysa

Jayme, Larrisa e Manoel

Jayme, Larrisa e Manoel

Ontem teve início a minissérie Maysa – Quando Fala o Coração, escrita por Manoel Carlos e dirigida pelo próprio filho da cantora, Jayme Monjardim. Sou fã de Monjardim por ele ter feito Pantanal. Não gostei do seu filme “Olga” e não me lembro da última novela que dirigiu que eu tivesse gostado. Sei que ele saiu da direção da terrível “América” por incompatibilidade de visões.

Já Manoel Carlos não fica entre os 10 autores de novelas que mais gosto. Acho seus textos com um didatismo chato. Seus personagens, com exceções, não me despertam interesse. Se tiver que escolher três autores rapidamente, fico com Gilberto Braga, o inesquecível Dias Gomes, além de João Emanuel Carneiro.

Mas para não induzir ao erro e por conclusão acharem que vou falar que não gostei da Maysa, deixo claro que ainda é cedo para afirmar algo. Mas tenho ressalvas. Achei a atriz Larissa Maciel bem parecida com a artista. Mas, vendo apenas este capítulo, me pareceu faltar mais força dramática à atriz. Maysa era muito intensa, muito visceral…faltou algo na interpretação…!

A produção é muito boa, com certeza. Então, plasticamente a minissérie não vai perder nada.

Bom, veremos no que vai dar. Depois da ousadia maravilhosa da linguagem de “Capitu”, espero algo no mínimo bom.

Desculpem a brevidade e a falta de pesquisa. Essa semana está quase impossível publicar um texto mais consistente!

4 pensamentos sobre “Maysa

  1. Eu vi os 2 primeiros capítulos e gostei bastante. Como você disse plasticamente acho que está impecável. Sabe o que fiquei realmente pensando enquanto assisti?
    O filho dirigindo a história da mãe – Imagina a carga emocional disso? É a história dele também. Ele é um profissional, mas a emoção deve fica a flor da pele. Beijo

  2. Não acompanho nenhuma produção global – nem as boas. Acho tudo muito parecido, muito igual. Sempre açucarado, meloso, aquela visão Globo. Li no blog do Rafael Cortez sobre a minissérie, e parece que a opinião dele é parecida com a sua.

  3. Na onda de Maysa, Maura Roth recebe
    Eduardo Semerjian e Fátima Montenegro

    O programa Você.Net, apresentado por Maura Roth, recebe nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro, os atores Eduardo Semerjian e Fátima Montenegro. Ambos integram o elenco da minissérie Maysa (Rede Globo, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim), interpretando André Matarazzo e a babá Yvone, respectivamente. O talk show vai ao pelo canal virtual allTV (http://www.alltv.com.br/), das 16 às 17 horas, e conta com participação dos internautas.

    Mais informações acesse: http://www.mauraroth.com

Deixe um comentário

