Um giro pela blogosfera

Resolvi dar um giro pelos blogs que acho legais e oferecer a vocês alguns posts que encontrei por lá. Existem os científicos, os inúteis e os sexuais. Vocês vão ver que tem gente que vacila na rede, e ela não perdoa. Os chegados a uma cerveja, também vão comemorar. E até uma surpresa para quem gosta de receitas exóticas (nesse caso, fico de fora!)

Mais uma grande descoberta de nossos grandes cientistas, desta vez a boa notícia vem da Espanha através do Prof. Manuel Garzon da Universidade de Granada.

Os pesquisadores espanhóis alegam que as bolhas de gás carbônico da cerveja dão um maior poder de satisfação em relação a sede e que os carboidratos contidos na cerveja ajudam na recuperação das calorias perdidas.

O estudo foi feito com um grupo de estudantes que foram expostos a temperaturas de até 40ºC enquanto faziam exercícios. Ao término das atividades físicas, para metade do grupo foram destinados um copo grande (aproximadamente 570 ml) de cerveja a para o restante a mesma quantidade de água.

Segundo Prof. Garzon os resultados apontaram uma pequena vantagem em relação a hidratação para o grupo que consumiu cerveja.

De acordo com Juan Antonio Corbalan, ex-cardiologista do Real Madrid e da seleção nacional de basquete da Espanha, a cerveja é um líquido perfeito para reidratação no pós exercício.

Nota do Blog

O estudo foi feito com apenas um pequeno e seleto grupo de pessoas, não especificando a idade, condição física e nem o número de participantes. É bom destacar que as condições em que os participantes foram impostas eram extremas, aproximadamente de 40ºC, o que torna a atividade física muito mais desgastante e gera uma maior perda de líquidos.

Infelizmente para nós gordinhos não foi constatado que os participantes perderam algum peso e que o objetivo do estudo era só sobre a reidratação do corpo.

Mas vale destacar que uma cervejinha depois de uma longa e cansativa atividade física feita em um dia muito quente é bom demais

Publicado por http://blogdadieta.com.br

 

 

***

Amy Winehouse reencarnada. Bela imagem.

 

 

Publicado por http://www.brainstorm9.com.br/

 

***

Olha o vacilo dessa menina! Ela tem o direito de fazer o que quiser, mas tem o dever de tomar cuidado, pois a web não perdoa!

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

Publicado por http://www.tolicesdoorkut.com/

 

***

Como disse no início desse post: não pretendo provar as iguarias feitas com esse ingrediente.

 

Receitas à base de sêmem

 

O sêmen não é só nutritivo, mas também tem uma textura maravilhosa e propriedades culinárias incríveis. Assim como vinhos e queijos, o gosto do sêmen é complexo e dinâmico. Barato para se produzir e disponível na maioria, se não em todas as casas e restaurantes. Apesar de todas essas qualidades, o sêmen continua negligenciado como alimento. O objetivo desse livro é mudar isso…”

Esse é um trecho da apresentação do livro de receitas “Natural Harvest – a collection of semen-based recipes” (algo como Ingrediente natural – uma coleção de receitas à base de sêmen). É isso mesmo, tem entradas, pratos principais e sobremesas feitas com o inusitado ingrediente. Achei esse tipo de culinária meio bizarro, mas o assustador mesmo foi o trecho da apresentação que diz “…barato para se produzir e disponível na maioria, se não em todas as casas e restaurantes..”. Imagina o garçom te explicando o que é a sobremesa e acrescentando “eu mesmo fiz o ingrediente principal, há alguns minutos”. Pra mim é demais, prefiro comer insetos exóticos na Ásia ou em qualquer outro lugar…

 

Publicado por http://blogsexpedia.com.br/colunasexpedia/

 

 

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Um giro pela blogosfera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s