Antipoesia Poética

O nome é esquisito mesmo. Mas nem tanto.

Admito que sou um músico frustrado. Mas talvez essa vida de idas e voltas e estradas intermináveis não caiba muito para mim, mesmo que eu tenha um fascínio muito grande por esse tipo de existência. Enfim, um dia eu quis ter uma banda e sair pelo mundo. Tive a banda e fui até São Paulo, no máximo.

Se pudesse escolher, faria música, gravaria discos e não sairia de casa. No máximo um show aqui e acolá. Acho que isso não é possível.

Ao longo desses anos e depois de inúmeras tentativas de chamar a atenção de alguém que disesse “Esse cara tem algum talento”, resolvi não apostar mais nessa carreira. Mas continuo fazendo canções, só que muito menos que antes.

As letras que publico a partir de amanhã para vocês são fruto de um punhado de anos, talvez oito. Elas têm linguagem poética, claro, mas não são poesia, porque não as fiz com tal pretensão ou intensão. E também não me interessa a discussão se letra de música é poesia, embora considere que autores como Chico Buarque e Caetano Veloso despejem poesia em suas letras de canções. “Construção”, de Chico e “O Quereres”, de Caetano, são dois exemplos de letra/poesia.

Como não sou nenhum dos dois e nunca terei seus talentos, prefiro chamar minhas letras de Antipoesia Poética.

Quando visitarem este blog e quiserem ler esses textos, vão até o link ao lado, pois elas não vão aparecer na tela principal. Somente serão vistas clicando em Antipoesia Poética.

4 pensamentos sobre “Antipoesia Poética

  1. É verdade, Castor. De certa forma, eu não desisti, porque continuo fazendo, mas como profissão…é muito difícil. Você sabe como é esse mundo da música. Enfim, vamos em frente!
    E publique mesmo seus contos. Estão realmente legais!!!
    Abraços!

Deixe um comentário

