A turma cresceu

Como amante do cinema sempre gostei de histórias em quadrinhos, mas nunca fui de comprar e colecionar, conhecer autores e desenhistas. “Sin City” e “V de Vingança” vi nos filmes. Uma coisa posso dizer: sempre li as revistinhas da Turma das Mônica, mesmo que nunca tenha comprado uma.

Sou fã de Maurício de Sousa. Por isso, quando li em um jornal que seriam lançadas as aventuras da Turma da Mônica Jovem, fiquei curioso. Como Maurício e sua equipe vão abordar os temas referentes à adolescência? São temas delicados e que precisam ser tocados com talento, com um roteiro de qualidade (como qualquer assunto, diga-se de passagem). Acho que vão conseguir.

Li essas duas primeiras edições e posso dizer que gostei. Estão todos muito bonitos, atraentes, adolescentes prontos para viverem a ebulição dos hormônios (clichê inevitável). Cascão toma banho (muito mais para impressionar as garotas – sempre elas!). Cebolinha ou simplesmente Cebola, como gosta de ser chamado, só troca o “r” pelo “l” quando fica nervoso – mais uma vez, muito por conta das meninas. Magali continua comilona, mas está mais controlada e escolhe muito bem o que comer. Mônica, que de gorducha não tem mais nada, mantém seu gênio forte, embora seu coelhinho sansão seja mais um enfeite do que uma “arma”. Enfim, a turma mudou e mudou a estética da revistinha.

Maurício e sua equipe resolveram trazer a estética mangá para as histórias, que nesses dois primeiros números estão recheadas de magia nos moldes do Senhor dos Anéis. Sabemos que o universo mangá está em moda e que assuntos de magia – envolvendo filmes, seriados e afins – atraem grande parte dos adolescentes e os mais crescidinhos também (eu, por exemplo). Então, que tal juntar essas culturas à turma?

Mas o que me deixa mais ansioso é como Maurício e seus roteiristas vão escrever sobre os tais assuntos que todo adolescente se depara: solidão, sexo (masturbação, camisinha, primeira vez etc.), inadequação e por aí vai. Na leitura da revista nº1 percebi que o tema da masturbação é citado de forma muito sutil. Na revista nº2 Mônica pede um beijo a Cebola. As coisas começam a esquentar!

Resolvi que vou embarcar de vez nas aventuras adolescentes da Turma e pagar para ver se vamos ter um produto que fale com consistência dessa fase tão efervescente das nossas vidas.

Anúncios

7 pensamentos sobre “A turma cresceu

  1. Os leitores da Turma da Mônica cresceram e, na mais justo, que os personagens crescessem também. Estou cu´riosa para ler. Se bem que alguém ia me mostrar e levou a revista de volta…..rsrsrs
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s