Trair é tão humano quanto se apaixonar

 

Muitas mulheres e homens já sentiram a dor da traição. Eu, quando tinha 14 anos sofri na pele esse desgosto. Mas, por mais que soframos com ela, temos que aceitar que ela faz parte da natureza humana. E hoje, com a independência cada vez maior das mulheres, é possível ler que os dois sexos quase traem com a mesma intensidade. Os homens ainda ganham. E vencem por um pequeno detalhe: a biologia.

 

Não defendo o ato de trair (eu, acreditem ou não, nunca precisei chegar a tal ponto da existência), mas aceito a traição como natural e às vezes necessária para que possamos constatar a importância que o outro tem em nossas vidas. Há traição quando falta algo, quando um buraco (perdão pelo trocadilho) precisa ser preenchido ou mesmo porque somos uma espécie que necessita da diversidade e do eterno sabor de estar apaixonados. E mesmo quando amamos e somos felizes, a possibilidade ainda existe.

 

Lembro de um caso contado por um tio meu. De acordo com ele, uma jovem bonita, bem casada, mãe de dois filhos, e que acabara de adquirir um belo apartamento, encontrou em um supermercado seu futuro amante. Desfez-se da família modelo e foi viver essa experiência. Não terminou bem, pois o amante partiu e terminou a relação. O que aconteceu depois, não sei.

 

Não estamos imunes a essa dor. O que precisamos fazer, no meu entendimento, é cuidar da relação diariamente e tentar suprir as necessidades do parceiro, para que ele não enxergue o muro do vizinho ou a mesa do colega de trabalho como possibilidades de satisfação. Elogio, gratidão, carinho etc. Falo de sexo também, claro. Ele é fundamental para oxigenar qualquer união. Precisa ser criativo, surpreendente etc. No sexo, vale mais a pornografia (cada casal com suas predileções) do que a cena quadrada de uma novela.

 

Estar com alguém é algo maravilhoso. Ser amado por esse alguém, melhor ainda. Acredito que é possível ser da mesma pessoa a vida toda. Isso só será real, se houver atenção diária.

 

Não dar comida aos peixes ou deixar de regar as plantas, todos nós sabemos aonde levará.   

 

E qual é a sua opinião sobre a traição?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s