Chama eterna

Antiga formação

Em 1989 a novela “Que Rei Sou Eu?”, exibida pela Rede Globo, possuía uma personagem chamada Juliete (que virou febre entre os nomes de bebê). Juliete era princesa em um castelo no reino de Avilan. Bom, mas não é da novela que eu venho falar, tão pouco da personagem de Cláudia Abreu (atriz que adoro), mas sim do tema de Juliete. Sim, da música que embalava as cenas da linda princesa.

 

A música é “Eternal Flame”, está no álbum “Everything”, do ano de 1988, da banda nascida em 1981, The Bangles, formada, atualmente, por Susanna Hoffs, vocal e guitarra; Vicki Peterson, guitarra, vocal e baixo e Debbi Peterson, bateria vocal e baixo. Outros integrantes foram Annette Zilinskas, baixo e vocal (1981-1983) e Michael Steele, guitarra, baixo e vocal (1983-1988, 2000-2005)

Everything, de 1988

Quando ouvi pela primeira essa música, gostei imediatamente. Uma balada muito bonita, sobre a eterna chama da paixão e do amor. A voz de Susanna Hoffs é doce e límpida, como um córrego. E para não ser injusto, todas as meninas cantam muito bem.

 

Ultimamente, com o revival dos anos 80, tenho escutado os discos do Bangles, que não conhecia mais profundamente e tem ótimas canções espalhadas por eles. “Manic Mondey”, “Walk Like An Egyptian” e “If She Knew What She Wants” são algumas delas.

Quem quiser conhecer o Bangles pode começar por uma coletânea chamada Eternal Flame – Best Of Bangles. Tem todas essas músicas e muito mais, além do sucesso solo de Susanna Hoffs, “My Side Of The Bed”. Por sinal, escutem esse disco de 1991, que se chama “When You Are A Boy”. Além da música já citada, tem outras pérolas pop, como “Unconditional Love” (Linda, por sinal).

 

A chama ainda queima. Para mim, pelo menos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s