Des (concerto) certo

Vi esse DVD ontem e achei interesante. Pitty é boa cantora, escreve boas letras e faz um rock básico competente. É um show bom, com 1h:20 min de sucessos que abrangem os dois CDs e a nova música “Pulsos”. Também, devo confessar, não é ruim olhar para Pitty. Não pensem que relaciono todas os meus gostos a algum conteúdo sexual, mas é inegável que existe isso no Rock de uma forma muito presente, porque faz parte da energia desse estilo de música.

Também estive pensando sobre o discurso de Pitty. Já assisti muitas entrevistas com ela e me parece que seu pensamento é uma colagem de idéias, sem um aprofundamento, sem uma reflexão maior. É como se ela soubesse a frase, entendesse sua mensagem, mas não soubesse articular um argumento. Ler um livro não torna a pessoa tão boa quanto quem o escreveu. Será que fui claro? Será? Enfim, é um impressão somente. O fato é que gosto de Pitty. Acho suas composições muito melhores do que bandas em moda como NX Zero, por exemplo. Mesmo sabendo que são pratos distintos.

Para quem curte rock e todo o sentimento de juventude, desejo, grito, que ele desperta, é uma boa dica. Meu disco preferido é o primeiro (Admirável Chip Novo), portanto as músicas desse álbum mexem mais comigo: “Equalize” e “Admirável Chip Novo” são duas delas. Do novo (Anacrônico), fico com “Na Sua Estante”.

Bom, espero que gostem. Depois comentem o que acharam!

Deixe um comentário

