Não Há Separação

Não faz muito tempo, eu era daqueles que dizia não gostar de Sandy & Júnior. De fato, não são os artistas que mais admiro, mas sei (análise minha) que possuem boas canções pop: As Quatro Estações, Cadê Você Que Não Está, Ilusão etc. Minha namorada, que é fã da dupla, me estimulou a ouvir quase todos os discos e foi aí que descobri que os filhos de Xororó eram muito mais que “Maria Chiquinha”. Sandy Leah Lima e Durval Lima Júnior são músicos profissionais de qualidade. Júnior é elogiado pelos companheiros de profissão por sua desenvoltura nos instrumentos e Sandy é uma grande cantora.

Com a separação da dupla, ficou a pergunta: eles sobreviverão nas carreiras solo? Não há resposta imediata para isso, mas creio que encontrarão o seu lugar, assim como já fizeram como dueto nesses 17 anos. Sandy está mais para o Jazz, Blues e MPB e Júnior para os ritmos latinos e soul. Já faziam seus shows traçando esse caminho, dando sinais de que o inevitável estava por vir. E veio. Torço por eles, porque torço pela música brasileira e espero que nos dê grandes discos.

Fizeram seu último show 18 de dezembro, em São Paulo (foto abaixo), e deixaram milhares de fãs inconformados. Mas aposto que a separação será melhor para a música feita pelos dois. Como dupla, já davam sinais de cansaço e o último disco é a prova disso. Eles não conseguiram transformar em sucesso o que pretendiam com o álbum: mostrar que cresceram e possuem opiniões próprias sobre temas como pobreza.

Sandy e Júnior, juntos, já têm seus nomes cravados na história da música popular. Sandy e Júnior separados ainda precisam ganhar o aval do publico, o antigo e o que virá. Mas no fundo não há separação, só personalidades musicais que, apesar das semelhanças, são diferentes e vieram à tona.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s